DOENÇAS TRATADAS

Doença de Parkinson – Tremor Essencial – Distonia – Torcicolo

Doenças funcionais do cérebro relacionadas a neurodegeneração ou doenças psiquiátricas podem ser tratadas hoje com marca-passos cerebrais de maneira bastante efetiva. Embora a cura das doenças ainda não seja possível, a melhora dos sintomas é substancial com melhora sobremaneira da qualidade de vida do paciente. Em muitos casos, como na doença de Parkinson, com tremores essenciais e distonias, o paciente pode retornar ao trabalho ou manter sua atividade profissional sem interrupção causada pela doença.

A Neurocirurgia Funcional evoluiu com desconecção de vias nervosas à estimulação precisa de certos núcleos nervosos e funções cerebrais deficientes. Experimentos com transplante de tecidos e células manipuladas para resolver desordens como o distúrbio de Alzheimer estão constantemente sendo realizados, nos quais a nossa equipe tem participação ativa em nível internacional e multidisciplinar.

Condições específicas, abordadas no momento com técnicas efetivas e aceitas como os marca-passos, a radiofrequência e a radiocirurgia incluem as doenças de Parkinson, tremores incontroláveis essenciais e da esclerose múltipla, pós-traumático e de outras doenças raras, como distonias, torcicolo espasmódico, espasticidade, rigidez relacionada com paralisia cerebral e espasticidade relacionada com lesão medular.

Procedimentos neurocirúrgicos funcionais também são aplicados para o tratamento da dor crônica intratável grave, secundária à compressão do tecido nervoso ou danos causados por trauma, cirurgia ou câncer.


 
 
CADASTRE SEU EMAIL PARA

RECEBER NOSSA NEWSLETTER

COM INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE

CIRURGIAS E ASSUNTOS

RELACIONADOS.