DOENÇAS TRATADAS

Gliomas – Metástases – Meningiomas – Neurinoma do Acústico – Tumores Cerebrais

Novas abordagens tornam possível o controle de tumores cerebrais sem ou com mínimos efeitos colaterais. Estas podem evitar longos períodos de internação no hospital e até mesmo evitar uma cirurgia com abertura do crânio.

Técnicas diagnósticas podem definir bem a natureza do tumor, mesmo antes de causar sintomas, podendo, em certos casos, evitar a necessidade de uma biópsia.

Neuronavegação assistida por computador cirúrgico, radiofrequência e laser guiados por ressonância magnética, mapeamento intra-operatório, estereotaxia e microscopia guiada são técnicas que podem facilitar a remoção precisa do tumor com menores riscos para o paciente todas presentes em nosso centro especializado.

A Radiocirurgia Estereotáxica usando a Gamma Knife ou o Acelerador Linear dedicado à Radiocirurgia proporcionam terapia para tumores inoperáveis por meios convencionais com excelentes resultados.

Optamos por estas técnicas sempre que possível. Tumores primários do cérebro com os gliomas, bem como os craniofaringiomas, neoplasias selares com e sem distúrbios hormonais e lesões que envolvem o aparelho óptico são manejados por uma equipe de cirurgia dedicada a estes tumores.

Como parte da abordagem em equipe para o manejo de pacientes com tumores cerebrais os casos são revistos semanalmente em reunião clínica, oferecendo as mais avançadas técnicas medicamentosas e cirúrgicas para estas doenças complexas e desafiadoras que devem ser manejadas somente em centros altamente especializados.

Tumores em foco são os meningiomas, neuromas acústicos, tumores hipofisários, craniofaringiomas, cordomas, gliomas e tumores metastáticos ao cérebro.

Para mais informações, acesse:

www.tumorcerebral.com.br

Ou contate fone: 11 97376-3777 ou por email: desallesegorgulho@gmail.com


 
 
CADASTRE SEU EMAIL PARA

RECEBER NOSSA NEWSLETTER

COM INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE

CIRURGIAS E ASSUNTOS

RELACIONADOS.