DOENÇAS TRATADAS

Crises Convulsivas – Desmaios – Epilepsia

Tendo mais de 24 anos de experiência em cirurgia da epilepsia, nosso grupo promove o tratamento minimamente invasivo contra o foco epiléptico. Tendo desenvolvido técnicas de Radiocirurgia, eletrodo cerebral profundo, estimulação vagal e do trigêmeo para o tratamento das crises epilépticas, nosso grupo está habilitado para tratar casos de epilepsia simples e resistente a medicamentos de maneira minimamente invasiva ou usando as técnicas cirúrgicas invasivas convencionais.

A identificação do foco epiléptico visa evitar a necessidade de implante de eletrodos cerebrais superficiais e profundos para diagnóstico. Baseia-se em imagens funcionais avançadas, conjuntamente avaliadas em autofusão e Eletrofisiologia, para melhorar a eficácia da cirurgia. As informações da tomografia de pósitron e da ressonância magnética, servem para o planejamento cirúrgico com neuronavegação.

Avaliamos cada paciente para localizar e tratar crises convulsivas em conferências multidisciplinares. Avaliação para o tratamento cirúrgico começa com a Fase I, que inclui electroencefalograma, inicialmente durante período especificado, podendo ser necessário o mesmo de maneira contínua. Fase II inclui a tomográfica usando pósitron tomografia e a ressonância magnética.

Eletrodos de profundidade estereotaxicamente implantados, ou eletrodos cerebrais corticais superficiais são usados somente em última instância, quando existe a sugestão de uma localização, porém não confirmada. Damos, no entanto, preferência a Neuromodulação como uma técnica menos invasiva de controlar epilepsias de difícil localização. A maioria dos pacientes procedem à cirurgia sem necessidade de diagnósticos invasivos.

Tendo trabalhado e colaborando com um dos grupos líderes no mundo em cirurgia da epilepsia, nosso serviço oferece o que há de melhor no tratamento das crises convulsivas.

Para mais informações:

11 95050-5014 / 97376-3777 

11 3053-6611 ramais: 6334 / 7110

ou por email: desallesegorgulho@gmail.com


 
 
CADASTRE SEU EMAIL PARA

RECEBER NOSSA NEWSLETTER

COM INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE

CIRURGIAS E ASSUNTOS

RELACIONADOS.