DOENÇAS TRATADAS

Malformações Arteriovenosas (MAV) – Aneurismas – Cavernomas

Temos equipe especializada em doenças vasculares complexas do sistema nervoso central, incluindo aneurismas, malformações arteriovenosas, angiomas cavernosos ou cavernomas, estenoses da carótida e vasos intracerebrais, bem como malformações arteriovenosas da medula.

Trabalhamos em estreita colaboração multidisciplinar e internacional com centros especializados em doenças vasculares na Europa e Estados Unidos, desenvolvendo as técnicas mais avançadas para manejo destas doenças. As áreas de maior foco de estudo em nosso grupo incluem as malformações arteriovenosas e os angiomas cavernosos em quais somos reconhecidos internacionalmente como formadores de opinião, tendo tratado na Universidade da Califórnia em Los Angeles mais de 500 casos com Radiocirurgia e combinação com cirurgia e embolização.

As técnicas endovasculares, frequentes nesta área de trabalho, são foco de grande desenvolvimento em nosso serviço. Contamos com a telemedicina na integração dos centros em que colaboramos. Como professores da Universidade da Califórnia em Los Angeles, estamos entre os 10 melhores locais para tratamento das doenças vasculares nos EUA. As mesmas técnicas praticadas lá são desenvolvidas e estão presentes continuamente em nosso trabalho no Brasil, incluindo a Radiocirurgia, capaz de tratar as malformações arteriovenosas cerebrais sem a necessidade da abertura cirúrgica.


 
 
CADASTRE SEU EMAIL PARA

RECEBER NOSSA NEWSLETTER

COM INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE

CIRURGIAS E ASSUNTOS

RELACIONADOS.