DOENÇAS TRATADAS

Programas de Problemas da Coluna
Dor Cervical, Torácica e Lombar

Vemos a dor cervical, lombar e torácicas geradas na coluna como uma doença complexa e multidisciplinar, que requer tratamento medicamentoso, fisioterápico, mudança de hábitos posturais, alimentares e às vezes de natureza psicológica. Uma avaliação completa da situação dos pacientes é necessária antes de levá-los aos procedimentos cirúrgicos que podem piorá-los sobremaneira. Uma cirurgia mal indicada pode levar o paciente à invalidez e vítima de uma dor crônica de difícil tratamento e até mesmo sem solução.

Portanto, a avaliação da dor da coluna requer medidas diagnósticas múltiplas, usando imagem dinâmica e de alta qualidade como ressonância magnética, tomografia computadorizada, eletromiografia e radiografias convencionais. Um tratamento medicamentoso e minimamente invasivo deve ser orientado antes de uma cirurgia radical com fixação da coluna usando próteses e ressecção de porções ósseas importantes para a estabilidade da mesma.

Exceções se fazem em casos de tumores malignos e instabilidade traumática da coluna, situações que necessitam diagnóstico e cirurgia o mais precocemente possível. Nossos profissionais colaboram multidisciplinarmente para a melhor terapia possível para cada paciente.

Em casos de tumores medulares e nervosos da coluna vertebral a radiocirurgia, por nós desenvolvida, é oferecida na tentativa de evitar cirurgias agressivas. Para tanto, torna-se necessário o diagnóstico precoce, antes de comprometimento neurológico significante. Nossa equipe está também qualificada para cirurgias de grande porte em colaboração com cirurgiões ortopédicos especializados em deformidades da coluna.


 
 
CADASTRE SEU EMAIL PARA

RECEBER NOSSA NEWSLETTER

COM INFORMAÇÕES ÚTEIS SOBRE

CIRURGIAS E ASSUNTOS

RELACIONADOS.